DANIEL FERREIRA     CRIAÇÃO + PESQUISA
Gilberto dos Santos Prado perfil

[English version of this post currently not available.]

Na semana passada o professor Gilbertto dos Santos Prado foi homenageado em um evento na ECA/USP, no qual também foi homenageado o professor Armando Sérgio da Silva (CAC). Gilbertto orientou minhas pesquisas de doutorado e mestrado, além de ser o coordenador do Grupo Poéticas Digitais, com o qual colaborei durante todo o período em que eu fazia parte do Programa de Pós-Graduação de Artes Visuais (posts).

Gilberto em reunião do Poéticas Digitais (Out/2011)

Gilberto em reunião do Poéticas Digitais (Out/2011)



Reproduzo abaixo um trecho do comunicado oficial do evento, com as inspiradoras palavras de Gilbertto, em referência a texto de Ferreira Gullar:

[A]ssim como o Renascimento, surgiu uma nova linguagem artística que mudou a história da arte. Assim, não custa nada imaginar que, em função das novas tecnologias, uma nova arte esteja para nascer (…) [É] isso que eu desejo a todos, e me incluo nisso – manter esse olhar vivo, essa possibilidade de continuar atento, continuar a fazer novas experiências e não perder nunca a vontade e a capacidade de se surpreender com o novo”.

A professora Mônica Tavares, também do Departamento de Artes Plásticas, falou sobre o Gilbertto no evento e escreveu um relato sobre a sua carreira, no qual o descreve (com precisão) como o “tipo de pessoa que não deixa para amanhã o que pode fazer hoje”. O texto da Mônica é breve, mas muito informativo, e está disponível aqui (PDF) – recomendo a leitura!

Tive muita sorte de ter Gilbertto como meu orientador, e sou muito agradecido por todo o seu apoio e confiança durante os mais de sete anos (!) que estive na ECA.

Links

– Site do Prof. Gilbertto Prado: www.gilberttoprado.net
– Site do Grupo Poéticas Digitais: poeticasdigitais.net


See more blogpesquisa.

  

Não há comentários »

Nenhum comentário.

Feed RSS para os comentários deste post. Trackbacks

Deixe um comentário