DANIEL FERREIRA     CRIAÇÃO + PESQUISA
Promoção (Salão de Piracicaba) ilustração

Trabalho selecionado no XXXV Salão Internacional de Humor de Piracicaba (2008), na categoria Vanguarda. “Promoção” faz parte da série Revelações, e consiste em uma ilustração parcialmente coberta. Clique na imagem acima para visualizar (são duas imagens).

Sobre o Salão

A seguir comentarei brevemente sobre alguns dos trabalhos selecionados.

Gostei muito dos prédios do Marcelo Albuquerque Corrêa, dos trabalhos de Rafael César Scabin e da simplicidade de Valentin Georgiev, Delcho Mihajlov e Erdogan Basol.

Também são muito belos os trabalhos de Sérgio Cavallerin, Miro Stefanovic, Flávio Luiz R. Nogueira e Tiago Hoisel Ferraz.

Não sou um grande fã de caricaturas, mas admiro a habilidade de artistas como Luiz Gustavo Paffaro, Sérgio Gonçalves Brito, Harold Ortiz Sandoval e Deiverson Santana de Souza.

Como uma das categorias que mais me interessa é a dos quadrinhos, destaco especialmente o trabalho do Daniel Dias Lafayete (o único do catálogo que me fez rir em voz alta, com a tirinha do sonho do “Godzilla”).

Outros muito bons que vale mencionar o nome: Dálcio Machado, André S. Davino e Antonio Amâncio de Oliveira Filho.

Infelizmente não tive tempo de colocar link para todos (sendo que procurei para a maioria e não encontrei). Só pelo nome fica difícil ir atrás do trabalho desses artistas. De qualquer maneira, fica aí a minha homenagem aos participantes desta edição do salão.

PS: Enrolei tanto para comentar que quando escrevi isto já estava acontecendo o salão seguinte eu nem estava sabendo. Aliás, não fui na premiação do ano passado porque não estava sabendo que tinha trabalho meu selecionado – só fiquei sabendo quando chegou o catálogo pelo correio.


See more ilustra.