DANIEL FERREIRA     CRIAÇÃO + PESQUISA
Jogos, protótipos e experimentos diversos.
Homem Pixel pixel art

Homem Pixel

  

Ossos procedural

Ossos/Bones

Simulador de esqueletos (não interativo). Clique acima (versão estática aqui).

  

Join Us interativo

Capa Interativa - Join Us (Venus Volts)Capa Interativa - Join Us (Venus Volts)

Clique acima para acessar a “capa interativa” produzida para o lançamento do single Join Us da banda Venus Volts (abre em nova aba).

Veja abaixo uma lista dos blogs que publicaram a capa interativa.

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Antes da Chuva protótipo

Antes da Chuva (jogo, protótipo)

Antes da Chuva é um jogo sobre perseguir cachorros. Atualmente em fase final de prototipagem, já com a mecânica definida, bem como alguns gráficos e parte do enredo.

Acompanhe este blog para ficar sabendo de novidades sobre este jogo.

  

Line procedural

Line (2010)

Clique acima para abrir (Flash). Veja algumas imagens.

Mova o mouse para “desenhar”, clique para pausar, barra de espaço para resetar.

  

Nibballs jogo


Nibballs é um jogo baseado no clássico Nibbles (ou Snake). Fez parte da décima edição do Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (FILE 10 NURBS PROTO 4KT), em 2009. Também foi publicado nos sites especializados Experimental Gameplay e Kongregate.

Jogue aqui (Kongregate), ou clique acima para ver imagens.

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Caindo na Real procedural

Caindo na Real é uma narrativa interativa visual/sonora dos últimos delírios de um homem. Cada parte do corpo do protagonista gera um som com seu movimento cíclico. Clique acima para ver um vídeo da execução do trabalho.

Obs: versão interativa indisponível por enquanto.

  

Baurraus interativo

Baurraus (2004)Baurraus (2004)

Dois estudos gráficos interativos baseados em uma estilização da figura humana. Clique para ver Opostos e Natação (veja instruções na legenda).

Produzido em Flash com Actionscript.

  

3D Snake prototype

3D Snake (Unity prototype)
[Versão em português não disponível para este post.]

This is a prototype I began developing in Unity. For now it’s basically a 3D snake-like game, however the plan is to have a different and more sophisticated game mechanics and theme.

Click images below (full post) to make them bigger.
Read more about my experience with Unity here.

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Learn interativo

Learn (2009)Learn (2009)

Learn é um experimento interativo baseado em um algoritmo simples de aprendizado artificial. As bolinhas nascem, se movem de acordo com movimentos que “aprenderam” do interator e morrem. Clique acima para interagir (abre em nova aba).

Veja uma animação criada com base neste experimento aqui (nova aba).

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Bisneto protótipo

Bisneto (protótipo, jogo)

Este é um protótipo em estágio bastante inicial para um jogo isométrico sobre memória (e esquecimento). Imagens acima.

A topologia das fases do jogo é definida proceduralmente (diferente a cada nova iteração). O terreno poderá ser manipulado pelo jogador (ver segunda imagem acima).

Arte do personagem é placeholder (não é minha). Rode o protótipo aqui (?).

  

Nibballs II jogo

Nibballs II (em desenvolvimento)

Jogo em desenvolvimento. Clique acima para imagens.

Baseado no primeiro Nibballs.

  

Suzy L. Heart jogo

Suzy L. Heart (jogo, em desenvolvimento)

Suzy L. Heart é um jogo sobre filhos perdidos e paredes comestíveis. Em estágios finais de desenvolvimento (desde 2009!). Clique acima para imagens.

O jogo se baseia em uma divertida mecânica que envolve a deformação dinâmica do terreno das fases.

  

Box voxel editor

Box (2008)

Box é um protótipo de editor simples para pixel-art 3D (visão isométrica). Criado em Flash. Execute na versão grande (800×600) ou pequena (400×300).

Clique em cada voxel (“pixel 3D”) para “esculpir” o bloco. A seta permite rotacionar o cubo em 90 graus. Veja uma imagem no post completo.

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El Pato Loco jogo

El Pato Loco (2004)

El Pato Loco é um jogo infantil criado em 2004 como um tutorial para Flash.

[2013/09/07: Jogo offline. Assim que possível disponibilizo para jogar aqui.]

  

Casamento interativo

O brinquedo do matrimônio! Clique acima para abrir (flash, com som).

Clique na cabeça do padre e descubra se o casamento vai dar certo.

O visual dos personagens foi criado de forma modular, utilizando uma quantidade limitada de elementos.